Super Transado
Se acontece, está aqui

América Latina é o tema do primeiro EP solo de Marcelo Segreto

Outubro 16, 2020


América Latina é o tema do primeiro EP solo de Marcelo Segreto

Marcelo Segreto, cantor, compositor e idealizador da Filarmônica de Pasárgada, lança em todas as plataformas digitais, o primeiro EP em carreia solo, “América América”. Ouça aqui.

O projeto nasceu a partir da premiação no ‘Concurso Ibero-Americano de Composição de Canção Popular Ibermúsicas 2018’, para o qual deveriam ser compostas três canções. Tendo em vista o caráter do concurso e do Programa de Fomento Ibermúsicas, a América Latina acabou virando o tema também do EP. “Eu quis seguir a proposta do concurso e pensar sobre a união da América Latina na música. Estamos tão perto e tão separados”, conta Segreto.

As faixas “1492”, “Tordesilhas”, com participação da cantora argentina Loli Molina, e “América, América”, foram arranjadas em 2019, processo no qual foram fundamentais os encontros com Marcus Preto, diretor artístico do EP. A ideia era fazer arranjos mais acústicos e líricos, inclusive na produção visual dos 3 clipes que serão disponibilizados em breve.

O EP foi gravado em fevereiro de 2020 e produzido por Tó Brandileone, no Estúdio do Tó, em São Paulo. A capa foi uma criação de Manuela Eichner. Luiza Nunes, ao lado de Segreto, foi a responsável pela produção executiva de todo o projeto.

 

Créditos da imagem: Inês Bonduki


Mais Fotos